Spumapac Sustentável

06/03/2019 13:42

 


Sustentabilidade

A segurança e o respeito ao meio ambiente são valores presentes na cultura da Spumapac, considerando os limites ambientais e as questões sociais, implantando em seu dia-a-dia a conscientização e importância de um desenvolvimento sustentável.

 

Ações Sustentáveis 

O processo de fabricação da Spumapac é desenvolvido para não gerar resíduos. Todo poliestireno que entra na empresa, sai na forma de produto acabado.

Entre suas diversas ações ambientais, em especial temos a abolição do CFC (desde 1993) de toda sua cadeia produtiva, antecipando assim, em 20 anos, as resoluções do Protocolo de Montreal. Essa medida foi especialmente notabilizada, conferindo para a Empresa o prêmio  "Ação Verde".

  

Recicladores

A Spumapac realiza a divulgação de recicladoras de EPS e XPS parceiras, visando o direcionamento correto dos materiais e resíduos gerados por nossos produtos. Após o envio, os produtos usados são transformados em novos materiais que voltam a ser comercializados nas mais diferentes aplicações, tais como réguas, molduras, pranchetas, rodapés, carretel, entre outros.