As vantagens do Alumínio

06/03/2019 13:33

 

Reciclagem do Alumínio

Alumínio é o primeiro nome lembrado quando o assunto é reciclagem. A reciclabilidade é um dos principais atributos do alumínio em termos econômicos, sociais e ambientais. Pode ser reciclado infinitas vezes, sem perder suas características no processo de reaproveitamento, ao contrário de outros materiais.

 

Porque Reciclar?

O alumínio é 100% reciclável, por infinitas vezes, sem qualquer perda de qualidade. O processo de reciclagem do alumínio requer 95% a menos de energia, se comparado à produção de alumínio primário, o que corresponde a reduções significativas das emissões. As modernas técnicas de separação permitem que a folha de alumínio descartada nas residências possa ser recolhida e reciclada a uma fração do consumo original da energia.Recuperação

 

Recuperação?

Quando a folha de alumínio não é recolhida para reciclagem e é processada em incineradores, a maior parte da folha laminada será oxidada e liberará energia, que pode ser recuperada. O mais importante é que o alumínio não oxidado remanescente pode ser extraído das cinzas do fundo do incinerador e utilizado posteriormente para fins de reciclagem.